Audi confirma planos do novo Q9 e descarta modelo menor que o A1
A Audi confirmou que está planejando lançar o novo Q9 para se posicionar acima do Q7 em sua linha. Além disso, a empresa desmentiu rumores do desenvolvimento de um automóvel de porte pequeno para ser seu novo modelo de entrada, ficando abaixo do A1.
“Não há necessidade de um carro abaixo do A1 no catálogo. Estamos muito felizes com o A1. Ele vende 120 mil unidades e tem um alto grau de equipamentos e acessórios, assim as margens de lucro são muito boas”, disse o CEO da Audi, Rupert Stadler, durante uma entrevista.
Quando questionado sobre o novo SUV, Stadler revelou que a fabricante pretende “expandir a gama de SUVS no negócio”. De acordo com ele, em 2020 os modelos da linha Q serão responsáveis por mais de 45 por cento das vendas da Audi.
O executivo disse ainda que não está preocupado quanto ao fato da Audi entrar tarde demais no segmento de SUVs grandes, com as “irmãs” Bentley e Lamborghini confirmando seus modelos para a categoria, bem como os BMW X7 e Range Rover com versões com entre-eixos alongado.
“Se fizermos um Q9, não será por causa dos nossos rivais”, disse o executivo. O novo modelo poderá ter ainda uma versão híbrida plug-in.
0 Comentario "Audi confirma planos do novo Q9 e descarta modelo menor que o A1"
Postar um comentário