NOVO PEUGEOT 408 APARECE NA CHINA

Foram publicadas na China as primeiras fotos (quase) sem camuflagem do novo Peugeot 408. Trata-se da segunda geração do sedã, baseado no novo 308. Como aconteceu com a primeira geração, o novo 408 será conhecido primeiro na China e logo chegará ao Mercosul. As fotos que mostramos aqui, com a carroceria semidescoberta, foram publicadas pelo site Auto Home. Elas mostram um sedã inspirado no novo 308 e também no 508. Ainda que tenha sido lançado em 2010, não se surpreenda pela rapidez na renovação do 408. Apesar de ser um carro muito conhecido na nossa região, é um produto bastante restringido. Foi vendido apenas na Argentina, Brasil, China, Malásia e Rússia. Como disse Xavier Peugeot durante o lançamento, "o 408 foi desenhado pelos chineses para os chineses".
Sendo baseado na plataforma do 308 anterior, chamada PF2, o 408 nunca chegou a cumprir com os padrões esperados pela marca para ser vendido na Europa. Isso acabará com a nova geração. Além de usar uma arquitetura modular, o 408 receberá linhas muito similares as do novo 308. Os faróis terão a mesma estética "garras de leão" e o interior insistirá no controverso volante pequeno, com o painel de instrumentos localizado acima dele. No painel contará com mais ousadias, como o conta-giros com uma agulha que anda em sentido anti-horário, como no Chevrolet Agile.
Na China, o esperado é que o 408 também estreie uma nova geração de motores, descartando o 2.0 16V de 143 cv. Passará a contar com o 1.6 e 1.8 aspirados e também o 1.8 turbo. O 408 deve ser apresentado no próximo Salão de Paris, previsto para setembro. No Mercosul, o sedã chegará pouco depois da apresentação da segunda geração do 308, prevista para 2015. Como já acontece com o primeiro 308 e o 208, é possível que algumas versões topo de linha sejam importadas da Europa, ainda sem datas e preços.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "NOVO PEUGEOT 408 APARECE NA CHINA"

Postar um comentário

MAPA DO SITE

NEWSLETTER

FALE CONOSCO